SAÚDE PÚBLICA

Calendário de Vacinação da Cidade do Rio de Janeiro

Covid-19: vacinação por faixa etária no Rio volta no fim do mês de maio

Divulgado pela secretaria de saúde do município

O secretário municipal de saúde do Rio, Daniel Soranz, confirmou que a vacinação dos grupos prioritários de pessoas com comorbidades e com deficiências chegará ao fim no próximo dia 29. Sendo assim, a partir do dia 31, uma segunda-feira, o calendário de imunização na capital volta a se basear apenas no critério de faixa etária, retomando pelas mulheres de 59 anos. 

Em apoio a secretaria de saúde do Rio de Janeiro, o Ministério da defesa em conjunto do o exército Brasileiro, em Deodoro está vacinando com tranquilidade e sem filas, nós do Jornal PapoReto, estamos bem juntinho assistindo essa campanha bem de perto, e até parece realmente que o povo brasileiro gosta de fila.

Já o Oficial responsável pelo posto de vacinação em CET-Deodoro, deixou bem claro que o Exército Brasileiro esta sim bem preparado para ajudar a todas as cidades do nosso estado que assim quiser, o Exército como parceiro contra do covid-19, esse inimigo e real e feroz. Temos muitas unidades disponíveis e bem treinada a disposição.

24 de maio: homens e mulheres de 49 anos ou mais;
25 de maio: homens e mulheres de 48 anos ou mais;
26 de maio: homens e mulheres de 47 anos ou mais;
27 de maio: homens e mulheres de 46 anos ou mais;
28 de maio: homens e mulheres de 45 anos ou mais.

A antecipação da campanha de vacinação no Rio foi anunciada pelo prefeito Eduardo Paes no último dia 12. Além de adiantar o fim da vacinação das pessoas com comorbidades e deficiência, que não terminaria antes de junho, a prefeitura comunicou que não seguirá os outros grupos considerados prioritários pelo Plano Nacional de Vacinação (PNI) contra a Covid-19, estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A justificativa, segundo Soranz, é de que a idade seria o maior fator de risco para morte por Covid-19, após comorbidades e deficiência.

Rio mantém proibição de eventos, boates e rodas de samba

Nesta sexta (21), durante a coletiva do 20º boletim epidemiológico, no Centro de Operações Rio, a Prefeitura do Rio anunciou que retomará a vacinação contra a Covid-19 em trabalhadores da educação das redes pública e privada na próxima segunda (24), com início em profissionais de 49 anos ou mais.

Covid-19: estado do Rio distribui 57 000 doses da vacina Pfizer

A vacinação de professores, assim como a de outras categorias, foi interrompida no Rio após uma decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, sob argumento de que a antecipação de determinados grupos no cronograma poderia ameaçar a reserva de frascos para a segunda dose. Mas o secretário Daniel Soranz disse que o estoque de doses para a injeção de reforço está garantido.

“Queremos vacinar 20 000 pessoas nesse grupo de trabalhadores da educação de até 45 anos. A determinação do STF exige que a gente tenha uma justificativa. Não estamos alterando o calendário do PNI, estamos seguindo-o normalmente. Não estamos descumprindo a decisão judicial”, disse Soranz.

“Vale ressaltar que trabalhadores da educação não engloba apenas professores”, mas também os profissionais lotados em escolas públicas e privadas da cidade, do ensino básico ao superior, como do administrativo, porteiros e faxineiros. Para se vacinar, é necessário apresentar um contracheque que comprove o vínculo de trabalho na instituição de ensino ou, em caso de impossibilidade, uma declaração do diretor da instituição de ensino.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Slide Limpeza de coifa de restaurantes, hotéis, bares, pousadas e churrascarias 3773-7290 96467-6207 CLIQUE AQUI E VEJA O NOSSO SITE: www.pefcoifaseexaustores.com.br Orçamento
Grátis
SOLICITE A VISITA DE UM TÉCNICO
Slide Conserto de fogões
industriais e comerciais
3773-7290 96467-6207 SOLICITE A VISITA DE UM TÉCNICO Orçamento
Grátis
Brastemp, Eletrolux, Continental, GE, Dako, Atlas e etc...

Slide Raffa's Refrigeração RESIDENCIAL E COMERCIAL 97631-9909 | 96814-7815 ACEITAMOS CARTÕES Ar-Condicionado em Geral (Manutenção)
Instalação do Split | Carga de Gás | Freezer | Geladeiras Balcão Frio | Conserto de Máquinas de Lavar
Slide Raffa's Refrigeração RESIDENCIAL E COMERCIAL 97631-9909 | 96814-7815 ACEITAMOS CARTÕES Ar-Condicionado em Geral (Manutenção)
Instalação do Split | Carga de Gás | Freezer | Geladeiras Balcão Frio | Conserto de Máquinas de Lavar

Slide Loja I - Rua Otávio Tárquino - 88 (em frente aos correios)
Loja II - Calçadão de Nova Iguaçu Galeria Iguassu - Loja 15 Nova Iguaçu
(ao lado do shopping multidão, antigo Shopping Vida)
Moda feminina Casual & festas
Slide Loja I - Rua Otávio Tárquino - 88 (em frente aos correios)
Loja II - Calçadão de Nova Iguaçu Galeria Iguassu - Loja 15 Nova Iguaçu
(ao lado do shopping multidão, antigo Shopping Vida)
Moda feminina Casual & festas
Menu